Rio de Janeiro

ELEIÇÕES

TSE concede liminar e Garotinho continua candidato

A decisão suspende a determinação do TRE-RJ que tinha indeferido a candidatura do candidato na semana passada

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A defesa de Garotinho alega no recurso que o processo que o condenou contém falhas e pediu a suspensão da decisão do TRE-RJ
A defesa de Garotinho alega no recurso que o processo que o condenou contém falhas e pediu a suspensão da decisão do TRE-RJ - Renato Araújo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar no último domingo (16) suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que tinha indeferido o registro de candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao governo do estado. A decisão suspense o indeferimento feito no último dia 6 pedido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

A denúncia do MPE alega que o ex-governador está inelegível por conta de uma condenação do Tribunal de Justiça por desvios de mais de R$234 milhões da Saúde do Rio entre 2005 e 2006 quando Garotinho era secretário do governo do estado.

A defesa de Garotinho alega no recurso que o processo que o condenou contém falhas e pediu a suspensão da decisão do TRE-RJ. Assim, Garotinho poderá fazer campanha e seus votos no próximo dia 7 serão válidos até que o mérito da questão seja julgado pelo TSE.

Edição: Jaqueline Deister