Eleições

Leci Brandão e Eleonora Menicucci participam do No Jardim da Política na quinta (25)

Edição do programa que antecede o segundo turno tem protagonismo feminino no debate político na Rádio Brasil de Fato

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Leci Brandão e Eleonora Menicucci, ambas de 74 anos
Leci Brandão e Eleonora Menicucci, ambas de 74 anos - Montagem BdF

A três dias do decisivo segundo turno das eleições de 2018, o programa No Jardim da Política conta com a presença da professora universitária, socióloga e ex-ministra de Políticas para Mulheres no governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci, nos estúdios da Rádio Brasil de Fato. A edição vai ao ar nesta quinta-feira (25), das 14h às 15h30.

O cenário polarizado das eleições no segundo turno, com a disputa entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), e como as mulheres brasileiras podem ser afetadas pelo resultado nas urnas são destaque da nona edição do programa.

Defensora dos direitos das mulheres ao longo de toda a vida, Eleonora Menicucci também teve importante atuação na ditadura militar brasileira (1964 – 1985). Militante política contra o regime autoritário, a socióloga participou da luta armada, teve que atuar na clandestinidade, e foi presa e torturada pelos militares, chegando a dividir cela com a ex-presidenta Dilma.

A edição desta quinta (25) também conta com um bate-papo realizado com a cantora e sambista, cantora e deputada estadual em São Paulo, Leci Brandão (PCdoB). Em seu terceiro mandato politico, ela fala sobre a arte como um instrumento de luta, os resultados do primeiro turno e as expectativas para o domingo (28).

Na reportagem, é possível conferir o posicionamento do Brasil de Fato e uma análise sobre o caso de censura contra o jornal nesta semana. Na noite do último sábado (20), fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) invadiram a sede do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) e apreenderam exemplares do tablóide especial sobre as eleições gerais de 2018 produzidos pelo BdF.

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook.

>> Confira a íntegra das edições anteriores do programa No Jardim da Política <<

Retransmissão

Há mais de cinco meses no ar com programação ao vivo e diária, a Rádio Brasil de Fato permite que seus conteúdos sejam retransmitidos gratuitamente por rádios comunitárias e educativas, além de blogs e sites. Confira as possibilidades:

✔ Barra com o player para topo de site: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf

✔ Link para Winamp: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/winamp.pls

✔ Link para iTunes: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/itunes.pls

✔ Mobile: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/mobile.m3u

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira