Rádio

João Pedro Stedile comenta perpectivas para 2019 em "No Jardim da Política"

Membro da direção nacional do MST e economista será o entrevistado da primeira edição do programa no ano

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Aos 65 anos, gaúcho foi um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Aos 65 anos, gaúcho foi um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - Rafael Stedile

As perspectivas de mobilização popular para o ano de 2019 serão destaque na primeira edição do programa No Jardim da Política, que vai ao ar nesta quinta-feira (03), às 14h, na Rádio Brasil de Fato.

O economista e um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, será entrevistado ao vivo para construir o debate.

Autor de diversos livros sobre a questão agrária no Brasil e um dos articuladores da Via Campesina Internacional, o gaúcho falará sobre as primeiras medidas já assinadas e anunciadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), como a retirada da demarcação de terras indígenas da Fundação Nacional do Índio (Funai) e sua transferência para o Ministério da Agricultura, comandado pela ruralista Teresa Cristina.

Stedile também comenta a militarização do governo Bolsonaro, sua política econômica anunciada, a situação do campo brasileiro e as perspectivas da luta popular para o novo ciclo político que se inicia.

A edição desta quinta (03) também traz informações sobre a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro realizada nesta terça-feira (01), que contou com hostilidade aos jornalistas que faziam a cobertura do evento; além de um bate-papo com Robeyoncé Lima, eleita deputada estadual em Pernambuco por meio de um mandato coletivo e primeira advogada trans, negra e nordestina a conseguir o nome social na carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

>> Confira a íntegra das edições anteriores do programa No Jardim da Política <<

É possível acompanhar o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook.

Edição: Brasil de Fato