MÚSICA

Grupo Unamérica apresenta Canções para Tempos de Cólera

Apresentação acontece no Café Fon Fon, em Porto Alegre, no dia 4 de abril

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Com 35 anos de estrada, o Unamérica marcou a história da música gaúcha
Com 35 anos de estrada, o Unamérica marcou a história da música gaúcha - Fotos: Divulgação

O Grupo Unamérica inicia a agenda de apresentações de 2019 com CANÇÕES PARA TEMPOS DE CÓLERA, no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21h, no Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22 Porto Alegre). O objetivo é cantar músicas que marcaram a história de suor, lágrimas e riso da América Latina nas últimas décadas.

Continua após publicidade

Seguindo Fernando Brant na canção de Milton Nascimento, “Ficar de frente para o mar e de costas para o Brasil, não vai fazer deste lugar um bom país”, desde 1983 o Unamérica abre os braços para a América. Composto pelos músicos Dão Real e Zé Martins, desenvolve um trabalho musical identificado com a cultura popular e regional, tendo como proposta a difusão e divulgação da música latino-americana.Traz em suas canções a sonoridade do nosso continente, utilizando instrumentos nativos, como o Charango, o Bombo Leguero, o Quatro Venezuelano, as Ocarinas e as Zampoñas. Mescla os ritmos folclóricos e tradicionais com poesias que mostram o homem e o meio em que ele vive, contando que somos iguais, só não falamos a mesma língua.

Com 35 anos de estrada, o Unamérica marcou a história da música gaúcha. Seu trabalho representa um catalisador de experiências que vêm dos festivais, mas que rompeu com a fórmula estabelecida e imposta pelo movimento tradicionalista. Buscavam unir com a música gaúcha aspectos culturais da América Latina e do Brasil urbano e rural. Com um estilo próprio, suas composições foram sempre influenciadas pelos vários momentos históricos e políticos da América Latina.

Obs 1.: O Café Fon Fon pede a gentileza do couvert (R$ 25,00) ser pago, preferencialmente, em dinheiro ou cartão de débito em prol dos artistas.

Obs 2.: Devido ao número limitado de lugares, pede a colaboração das reservas serem feitas pelo número (51) 99880.7689 ou por mensagem no Facebook (ambos mediante confirmação), visando melhor atender a todos.

Obs 3.: A reserva só estará garantida mediante confirmação em resposta.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/grupounamerica

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2132614893460887/

Edição: Marcelo Ferreira