Segurança

Escola realiza homenagem a Juan dos Santos nesta segunda (16)

Juan dos Santos foi morto durante uma abordagem policial realizada na ultima sexta (13)

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |

Ouça o áudio:

Moradores da comunidade, parentes e amigos, juntamente com movimentos populares, têm organizado ações e protestos pedindo justiça
Moradores da comunidade, parentes e amigos, juntamente com movimentos populares, têm organizado ações e protestos pedindo justiça - Foto: Kelvin Cavalcante de Lima - Coletivo Enegrecer

Hoje, a rotina no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Maria Felício Lopes foi um pouco diferente do que os alunos estão acostumados. A escola, localizada na Rua José Setúbal Pessoa, 480, no bairro Vicente Pinzon era o local onde estudava o adolescente Juan Ferreira dos Santos, de 14 anos, morto na ultima sexta-feira (13) por um policial durante uma abordagem enquanto estava em uma festa na Praça do Mirante.

Em homenagem a Juan dos Santos, os estudantes compareceram na escola vestindo roupas brancas e balões brancos. Houve fala do diretor da escola, coordenação, representantes de professores e movimentos populares. Além dos atos na escola, o Coletivo Nacional de Juventude Negra (Enegrecer) juntamente com o Movimento Negro Unificado (MNU), participaram nesta manhã de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação (SME) com o objetivo de solicitar atendimento psicológico aos alunos da escola. 

Moradores da comunidade onde o adolescente morava, parentes e amigos, juntamente com movimentos populares, têm organizado ações e protestos pedindo justiça pela morte do estudante.

Edição: Monyse Ravena