Exposição

Exposição Jumento Amostrado segue até 30/11 no Centro Cultural Banco do Nordeste

A exposição fica aberta de terça-feira a sábado, das 10h às 19h.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Ronaldo Cavalvante uma alegoria em forma de esculturas, com pinturas temáticas que remetem a elementos da cultura nordestina.
Ronaldo Cavalvante uma alegoria em forma de esculturas, com pinturas temáticas que remetem a elementos da cultura nordestina. - Foto: Tainá Cavalcante

Até o dia 30 de novembro, o Centro Cultural Banco do Nordeste, localizado na Rua Conde D'Eu, 560 – Centro, apresenta a exposição Jumento Amostrado, do artista plástico Ronaldo Cavalvante que traz para o espaço urbano uma alegoria em forma de esculturas, com pinturas temáticas que remetem a elementos da cultura nordestina, mesclando temas como os cangaceiros, o cordel, desenhos rupestres, as marcas do gado e o grafite urbano. A exposição fica aberta de terça-feira a sábado, das 10h às 19h.

“Estampamos nas esculturas temas de grande relevância na história do sertão. Essa exposição com os jumentos tem um significado muito importante para o Nordeste. Além de destacar a importância desse animal para o desenvolvimento da região e do Brasil como um todo, queremos lembrar também que ele sofre risco de extinção devido à seca, ao abandono e à matança indiscriminada”, ressalta Ronaldo Cavalcante.

Edição: Monyse Ravena