Vaza Jato

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 22 de janeiro de 2020

Entrevista com jornalista e sociólogo Laurindo Leal Filho sobre liberdade de informação no Brasil é destaque no programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato
Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O Jornal Brasil Atual Edição Tarde desta quarta-feira (22), recebeu o jornalista e sociólogo Laurindo Leal Filho para comentar a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, e mais seis pessoas, por associação criminosa feita nesta terça-feira (21). 

Continua após publicidade

Leal Filho afirmou que o Brasil passa por "um momento semelhante ao que ocorreu na ditadura de '64, só que desta vez, o cerceamento da liberdade de informação não está sendo feito diretamente pela Polícia Federal, está sendo feito através de manobras judiciárias".

O jornal traz uma reportagem sobre encontro da Aliança dos Povos da Floresta em defesa do território amazônico, que voltou a se reunir na aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, em Mato Grosso.

Ainda no programa, as atualizações sobre a marcha dos atingidos pelo crime da Vale em Brumadinho (MG) há um ano da tragédia que matou 272 pessoas e gerou diversos impactos socioambientais na região. 

------------------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

 

Edição: Mauro Ramos