8 de março

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 9 de março de 2020

Programa faz um resumo das manifestações realizadas pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

A edição desta segunda-feira (9) do Jornal Brasil Atual, traz informações sobre os atos realizados em todo o país neste 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, contra o governo de Jair Bolsonaro e por Marielle Franco. 

Finalizando seu primeiro encontro, as mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocuparam o Ministério da Agricultura em Brasília na manhã desta segunda. O programa inclui diversas reportagens que dão conta do que foi o encontro nacional das camponesas. 

A crise econômica no Brasil começou a semana se aprofundando. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, desabou 10% logo na abertura do dia, após queda de 30% nos preços internacionais do petróleo. Por sua vez, a cotação do dólar disparou e chega à máxima de 4 reais e 78 centavos no pregão de hoje, o maior valor nominal da história.

Em pleno caos econômico, o ministro Paulo Guedes, afirmou que sua equipe está absolutamente tranquila. Na mesma linha, em Miami, Jair Bolsonaro afirmou que continua “leal” à política econômica neoliberal imposta por Guedes.

Confira todos os destaques do no início do jornal. 

------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.   


 

Edição: Mauro Ramos