Saúde

Festa da Colheita do Arroz Agroecológico no RS e visita de Lula estão suspensas

Para evitar a propagação do coronavírus, MST cancelou a realização do evento que teria a presença do ex-presidente

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Ex-presidente participaria de festa do MST no dia 20 e teria outras agendas no estado - Foto: Marcelo Ferreira

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul (MST) emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (13), informando que, diante do aumento dos casos de coronavírus no estado e no Brasil, está suspensa a 17ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico. A atividade aconteceria no dia de 20 março, no Assentamento Capela, em Nova Santa Rita.

O ex-presidente Lula, que participaria da festa e de outras atividades no Rio Grande do Sul, nos dias 20 e 21 de março, também suspendeu sua vinda ao estado, conforme nota do Partido dos Trabalhadores do RS (PT-RS) lançada também nesta sexta.

Confira os comunicados:

 

Nota do Partido dos Trabalhadores do RS

Considerando a necessidade de proteção da saúde pública – que exige medidas preventivas à expansão do coronavirus – o Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul decide suspender todas as atividades relacionadas à visita do ex-presidente Lula ao estado, programada para os dias 20 e 21 de março.

Ao mesmo tempo, transmite aos partidos e movimentos sociais envolvidos na organização dos atos, o agradecimento do ex-presidente Lula ao esforço dispendido nas atividades de planejamento, divulgação e mobilização. Esta agenda será, oportunamente, retomada.

Atenciosamente,

Direção Executiva do PT/RS

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira