durante pico

Governador da Paraíba suspende transporte intermunicipal em todo o estado

De quarta (20) a 1º de junho, terminais de ônibus estarão fechados, inclusive para linhas interestaduais

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Ônibus voltarão a circular em 1º de junho, a depender do quadro estadual frente à pandemia de covid-19 - Artur Gonçalves

O conselho executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) aprovou, nesta segunda-feira (18), uma medida que proíbe a circulação de ônibus do transporte intermunicipal de passageiro em todo o território estadual de quarta-feira (20) até 1º de junho. A ação do órgão tem por base o decreto nº 40.242, divulgado pelo governador João Azevedo no último sábado (16).

Continua após publicidade

Os ônibus que fazem os percursos de Cajazeiras, Souza, Patos, Campina Grande até João Pessoa estarão com as linhas suspensas a partir das 0h desta quarta (20), tendo previsão de retorno em 1º de junho, a depender do quadro em que se encontre o estado diante da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Carlos Pereira, superintendente do DER-PB, os ônibus intermunicipais, terminais rodoviários e também a Balsa de Costinha não estarão funcionando durante o período.

“Não haverá venda de passagens e nenhum comércio em todo o terminal. Tudo estará fechado. Não haverá nenhuma parada de ônibus. Estamos, inclusive, encaminhando ofício à ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] sobre os ônibus de linhas interestaduais, comunicando o teor do Decreto e dizendo que os terminais da Paraíba não receberão passageiros neste período”, afirmou. 

Obras de construção civil

O decreto do governador também estabelece a suspensão de todas as obras civis em construção, pavimentação e manutenção de estradas na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande. A partir de quarta-feira (20), estarão suspensas as obras das estradas de Alhandra/Caaporã, Guarabira/Mamanguape, além das ligações urbanas de João Pessoa, Campina Grande, Lagoa Seca e Alagoa Nova.

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Heloisa de Sousa e Vivian Fernandes