Podcast

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 21 de maio de 2020

O Brasil chora seus mortos, e o que faz o presidente da República? Ri da dor dos brasileiros

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA
O Brasil chora seus mortos, e o que faz o presidente da República? Ri da dor dos brasileiros

Sete partidos e mais de 400 organizações e movimentos populares apresentaram mais um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (21). É o 36° pedido de afastamento do presidente protocolado na Câmara, e a maior ação coletiva já feita contra Bolsonaro por crimes de responsabilidade. 

Entre os crimes estão: discursos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), convocação para empresários atacarem governadores, atentado contra a saúde pública, através de bloqueios na compra de respiradores e equipamentos de proteção, e comportamento que oferece risco à vida do povo, pelo apoio de Bolsonaro ao acampamento paramilitar em Brasília.

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida, afirma que o presidente trabalha contra o combate à pandemia. "O Brasil chora seus mortos, e o que faz o presidente da República? Ri da dor dos brasileiros, sabota as ordens de saúde pública e a vida da nação. Sabota os governadores e prefeitos que, sozinhos, buscam salvar vidas. A nação, agora, precisa da solidariedade, algo que o governo Bolsonaro não consegue dar".

Nesta quinta-feira (21), o Brasil se tornou o terceiro país com mais casos de coronavírus no mundo, com 310.087 pessoas infectadas e mais de 20 mil mortes.  

Confira todos os destaques no início do jornal. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos