Paraná

FESTIVAL

Todas as atrações do Festival de Teatro de Curitiba serão gratuitas

Edição deste ano foi adiada para setembro e contará com artistas locais

Curitiba (PR) |
Festival de Teatro de Curitiba ocorrerá em setembro deste ano - Foto: Giorgia Prates I Diagramação: Vanda Morais

Inicialmente previsto para acontecer nos meses de março e abril de 2020, o Festival de Teatro de Curitiba foi adiado devido à pandemia do coronavírus. Na segunda-feira, 10, a organização do evento anunciou que a sua 29º. edição tem nova data, será entre os dias 17 e 27 de setembro.

Desde 1992, a programação principal acontece nos grandes teatros da cidade e são os espetáculos com preços mais altos. Com as incertezas da evolução da pandemia, o festival deste ano acontece em novo formato. De acordo com a organização, a programação terá somente artistas curitibanos, já prevendo possíveis dificuldades de viagens de pessoas fora do estado. A única exceção, por enquanto, será a apresentação do cantor Emicida na abertura do evento. A programação acontecerá em 12 espaços abertos espalhados pela cidade e as atrações serão todas gratuitas. A nova programação será publicada brevemente.

Devolução de ingressos Para quem já tinha comprado ingressos para os espetáculos da programação anterior, há três opções. Destinar o dinheiro dos bilhetes para colaborar com a remuneração de artistas e profissionais que trabalharão na edição especial do festival. Continuar com o crédito para adquirir ingressos na edição 2021 ou pedir reembolso integral do que foi pago. A previsão de restituição é até 31 de dezembro de 2021.

Edição: Gabriel Carriconde