Educação

Prazo para os aprovados no Sisu se matricularem nas universidades termina nesta terça

Aqueles que não foram convocados e querem participar da lista de espera também devem declarar interesse até esta terça

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No total, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019, disputaram 51.924 vagas, ofertadas em 57 instituições - Divulgação/Educa Mais Brasil

Termina nesta terça-feira (21) o prazo para os selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no segundo semestre, se matricularem nas instituições de ensino nas quais foram aprovados. A matrícula deve ser feita por meio das próprias universidades.

No total, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019, disputaram 51.924 vagas, ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Hoje também é o último dia para aqueles que não foram convocados para nenhuma das duas opções de cursos declararem interesse em participar da lista de espera para as vagas remanescentes. O resultado sai no dia 24 de julho.

Para declarar interesse, é necessário acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e clicar em “participar da lista de espera” na tela da primeira opção de curso escolhida anteriormente. Uma mensagem será enviada pelo sistema para a confirmação da declaração de interesse. 

A partir disto, o candidato deve acompanhar as convocações feitas pelas instituições de ensino, bem como os prazos e documentações necessárias para as matrículas, que são realizadas por meio das próprias universidades.

“Na lista de espera, é importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida as convocações para matrícula”, informa o Ministério da Educação na página do Sisu.

Edição: Leandro Melito