Rio de Janeiro

Folia adiada

Escolas de samba do Rio anunciam oficialmente adiamento do carnaval em 2021

Representantes das escolas afirmam que não há condições de realizar a festa sem a vacina; nova data não foi definida

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
"Discutimos hoje não o cancelamento, mas uma possibilidade de um adiamento", disse o presidente da Liesa, Jorge Castanheira - Mauro Pimentel/ AFP

O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no carnaval de 2021 foi oficialmente adiado na noite da última quinta-feira (24), após reunião da  Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e representantes das agremiações. A nova data para a festa ainda não foi definida. 

Depois de debaterem a pauta na plenária, os representantes das escolas chegaram a conclusão de que não há condições de garantir a realização do carnaval em fevereiro do ano que vem por conta das indefinições a respeito da vacina contra o novo coronavírus.

Leia também: Prefeitura de São Paulo adia carnaval de 2021 devido à pandemia de covid-19

"Discutimos hoje não o cancelamento, mas uma possibilidade de um adiamento, uma solução alternativa, algo que venha num momento com segurança contribuir para a cidade do Rio de Janeiro", afirmou o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, à imprensa.

"Não temos como fazer em fevereiro. As escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro", acrescentou Castanheira. Novas reuniões serão feitas para decidir como ficará a festa no ano que vem.

Edição: Mariana Pitasse