ASSISTA

Bolsonaro, Witzel e Flamengo no programa "Tempero da Notícia", com Rodrigo Vianna

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
Uma, duas, três, quatro.... dez colheres de muita mentira na tribuna mais importante do planeta

Nesta edição do Tempero da Notícia, o jornalista Rodrigo Vianna coloca no Receita da Semana as "colheradas" mentira de Jair Bolsonaro (sem partido) durante seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), "uma das tribunas mais importante do planeta". A "dose de covardia da mídia brasileira" na cobertura do evento e fala do presidente também foi para o fogo.

O programa de hoje não deixa de lado os fatos apimentados da semana, como a manifestação da jogadora de vôlei, Carol Solberg, contra o governo, a proliferação da covid-19 no Flamengo e no Supremo Tribunal Federal (STF) e a baixada de bola dos ministros de Bolsonaro em Paulo Guedes, por enquanto, ministro da Economia.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), não só teve seu pedido de impeachment aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), como também foi para a Panela de Pressão do jornalista.

Depois da digestão das notícias da semana, Vianna trouxe para o Cafezinho uma boa sobremesa: a dica da série turca, O Grande Guerreiro Otomano, que ressignifica o papel dos mulçumanos na História.  

O programa do Brasil de Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado também pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande SP também pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários do sábado e domingo. 

Edição: Daniel Giovanaz