Minas Gerais

RÁDIO

Dia Nacional de Luta em defesa da soberania foi destaque na edição desta quarta (30)

A coluna Com ciência retorna ao programa Brasil de Fato trazendo uma análise sobre a situação do pantanal brasileiro

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Na pauta do ato desta quarta (30) a luta em defesa de estatais como a Petrobras, os Correios, a Cemig e também a luta contra a reforma administrativa no serviço público - Divulgação

A situação do transporte público na capital mineira foi destaque no programa desta quarta (30). Edição trouxe pesquisa do coletivo Tarifa Zero, estudo releva que mais de 90% dos usuários de transporte coletivo de BH afirmaram ter pego ônibus lotados. Quase 40% dos passageiros declararam também que nunca foi disponibilizado álcool em gel aos usuários.

A edição também tem como destaque a carreata pelo centro de BH. O ato marcou o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos, contra as Privatizações e a Reforma Administrativa. Por todo Brasil, sindicatos, movimentos populares e servidores organizaram protestos em denúncia à situação do país.

E a explosão nos casos de violência contra indígenas também foi tema do programa. Os registros aumentaram 150% no primeiro ano de governo de Bolsonaro. O dado foi divulgado nesta quarta (30) em relatório anual “Violência Contra os Povos Indígenas” publicado pelo Conselho Indigenista Missionário - CIMI. 

Edição: Amélia Gomes