Pandemia

Brasil ultrapassa a marca de 150 mil mortes por Covid-19

Nas últimas 24 horas o país registrou 559 novos óbitos e mais de 26 mil confirmações

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
São Paulo, o estado com mais casos absolutos no país, tem hoje mais de um milhão de infectados e contabiliza mais de 37 mil mortes - Nelson Almeida/AFP

O Brasil ultrapassou neste sábado (10) a marca de 150 mil mortes por Covid-19 e 5.082.637 de casos no total, incluindo as ocorrências não letais. O número exato de óbitos registrados é de 150.198, 559 deles apenas hoje. Nas últimas 24 horas, 26.749 pessoas em território nacional tiveram a confirmação de que estão com a doença. Os dados são do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass). 

:: OMS considera possibilidade de ter vacina contra a covid ainda em 2020 ::

Nesta sexta-feira, o mundo registrou recorde de novos casos de contaminação por coronavírus, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram confirmadas 350.766 pessoas infectadas em apenas um dia. É a segunda vez na mesma semana que os números globais alcançam patamares nunca antes observados. Na quinta-feira (8), o total chegou a 338.779 infecções.

:: Vacina contra a covid vira pauta central no debate político global ::

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

 

Edição: Daniel Lamir