PANDEMIA

FGTS emergencial já está disponível para nascidos em julho e agosto

Segundo a Caixa, 10,2 milhões de pessoas estão nesse grupo

|

Ouça o áudio:

O valor do pagamento emergencial é de até R$ 1.045,00 por trabalhador, em parcela única - Marcelo Camargo/Agencia Brasil

O dinheiro do pagamento emergencial do FGTS dos trabalhadores nascidos em julho e agosto já está disponível para saque. Segundo a Caixa, cerca de 10,2 milhões pessoas fazem parte desse grupo.

Têm direito ao saque pessoas com saldo no FGTS, de contas ativas e inativas. O valor do pagamento emergencial é de até R$ 1.045,00 por trabalhador, em parcela única.

:: Problemas para ter acesso ao Saque Emergencial do FGTS? Confira formas de solucionar ::

O recurso já está na conta poupança social digital de todos os beneficiários. E pode ser utilizado para pagamentos de boletos, compras na internet.

Pelo aplicativo Caixa Tem, é possível utilizar o dinheiro para pagamentos de boletos, compras na internet e pelas mais de 1 milhão de maquininhas cadastradas em estabelecimentos comerciais.

Já o calendário para o saque em espécie ou transferência para outras contas segue de acordo com o mês de nascimento. Os nascidos em setembro poderão tirar o dinheiro do banco a partir do dia 31 de outubro.