pleito

Candidato democrata, Biden vota antecipadamente nas eleições dos EUA

Pelo menos 74 milhões de eleitores já votaram de forma antecipada no país, número apontando recorde de afluência

|
Joe Biden e Kamala Harris, candidatos à presidência pelo partido Democrata - Foto: Olivier Douliery/AFP

A seis dias das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o candidato democrata, Joe Biden, votou antecipadamente nesta quarta-feira (28/) em Wilmington, no estado de Delaware.

O ex-vice-presidente registrou seu voto acompanhado de sua esposa Jill. Ao todo, pelo menos 74 milhões de eleitores já votaram de forma antecipada no país, com o número apontando para um recorde de afluência.

"Nós acabamos de votar", afirmou o democrata nas escadarias do Carvel State Office Building, sede administrativa do governo regional.

:: Acompanhe | Eleições Presidenciais dos EUA 2020 ::

Biden ainda fez comentários sobre suas propostas para a saúde e futuras melhorias que faria no sistema chamado de Obamacare.

"Eu tenho uma proposta que explica como nós podemos melhorar o Ato de Cuidados Acessíveis para além do que já foi feito, que Obama e eu quisemos fazer à época e permitir a opção ao público, permitindo que as pessoas mantenham seus planos de saúde privados e tornando mais acessíveis contratar um", disse Biden.

No último fim de semana, o rival de Biden, o republicano Donald Trump, também depositou seu voto de forma antecipada, na Flórida. Pesquisas mostram um cenário de disputa mais apertado nesta reta final da campanha presidencial nos EUA em dois importantes estados, Flórida e Pensilvânia.

Entretanto, em escala nacional, Biden aparece como favorito na maioria das pesquisas.

*Com informações da ANSA.