Rio de Janeiro

ELEIÇÕES 2020

Rio: Paes amplia vantagem na liderança com 34% e Crivella acumula rejeição de 62%

Segundo Datafolha, Eduardo Paes cresceu três pontos percentuais enquanto Crivella caiu um ponto nas intenções de voto

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Paes lidera seguido por Crivella; Martha Rocha aparece tecnicamente empatada na segunda posição e Benedita figura em seguida - Abr/PT/Câmara/Prefeitura do Rio

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite da última quarta-feira (11) aponta crescimento de Eduardo Paes (DEM) nas intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Segundo levantamento, o ex-prefeito da cidade teria 34%, três pontos percentuais a mais do que os 31% da última pesquisa realizada em 5 de novembro. 

Em segundo lugar aparece o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) com 14%. Crivella teve queda de um ponto percentual em relação a última pesquisa, em que somava 15%. 

Leia também: Saiba como acompanhar a apuração das eleições municipais pelo celular

Já a deputada estadual Martha Rocha (PDT) aparece empatada tecnicamente com Crivella, com 11%. Martha teve uma queda de dois pontos percentuais em relação a última pesquisa, em que figurava com 13%

Benedita da Silva (PT) figura em seguida, com 8% das intenções de voto. A candidata se manteve estável em relação a última pesquisa. 

Rejeições

Quando avaliadas as rejeições dos eleitores com os candidatos, Crivella dispara em primeiro lugar com 62% de rejeição. Enquanto Paes aparece em segundo, com 31%. Clarissa Garotinho (Pros) figura em terceiro da lista com 26%. Benedita aparece em quarto com 24% e Martha Rocha em quinto com 14%. 

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, a pesquisa aponta vitória de Paes em todos os cenários. Segundo levantamento, o ex-prefeito venceria com 58% contra 22% de Crivella. Na disputa com Martha Rocha venceria com 46% contra 35% da candidata. Já conta Benedita, Paes alcançaria 50% contra 27% da candidata.

Veja a listagem completa das intenções de voto por candidatos:

Eduardo Paes (DEM): 34%

Crivella (Republicanos): 14%

Martha Rocha (PDT): 11%

Benedita da Silva (PT): 8%

Luiz Lima (PSL): 5%

Renata Souza (PSOL): 4%

Bandeira de Mello (Rede): 2%

Paulo Messina (MDB): 2%

Clarissa Garotinho (Pros): 1%

Fred Luz (Novo): 1%

Glória Heloiza (PSC): 1%

Nenhum/branco/nulo: 14%

Não sabe/Não respondeu: 3%

Cyro Garcia (PSTU), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) tiveram menos de 1%.

Edição: Mariana Pitasse