Educação

No Paraná, professores ocupam Assembleia para barrar processo seletivo presencial

Trabalhadores exigem revogação de edital que prevê prova presencial para contratação de professores temporários

Curitiba (PR) |

Ouça o áudio:

Professores pedem suspensão de edital que convoca prova presencial para contratação de professores temporários - APP-Sindicato

Acampados desde terça-feira (17), em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, professores e funcionários de escolas estaduais do Paraná exigem a revogação do edital de contratação de professores temporários via Processo Seletivo Simplificado. O secretário da Casa Civil, Guto Silva, prometeu dar uma resposta à reivindicação ainda nesta quarta-feira (18), mas, até o momento, não houve contato.

::Professores temporários da Estadual do Paraná reivindicam manutenção de contratos::

Continua após publicidade

Indignados com o descaso e desrespeito, educadores ocuparam o prédio administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e prometem sair somente após uma sinalização de atendimento da reivindicação. Cerca de 300 pessoas estão desde a manhã de hoje na frente do Palácio Iguaçu, e cerca de 40 delas passaram a noite acampadas.

Continua após publicidade

Na noite de ontem, o governo atendeu pedido de um grupo de indígenas que reivindicava a suspensão da prova e da cobrança de inscrição. Manteve, porém, para os demais professores, que agora exigem o mesmo tratamento.

Continua após publicidade

Deputados atuam para que o governador reveja a posição, principalmente diante do aumento de casos e mortes pela covid-19 no estado. A realização da prova, prevista para o dia 13 de dezembro, pode movimentar mais de 100 mil pessoas.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini