Segundo Turno

Boulos cresce e atinge 45% das intenções de voto, enquanto Covas diminui para 55%

Com o pleito no próximo domingo (29), Boulos precisa virar cinco pontos percentuais; Covas precisa manter sua posição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Prefeito e candidato a reeleição pelo PSDB, Bruno Covas, e o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, disputam segundo turno da eleição municipal em São Paulo - Divulgação

A menos de uma semana para o segundo turno no município de São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) passou de 42% para 45% das intenções de votos, enquanto o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB) caiu de 58% para 55%, entre os dias 17 e 23 de novembro segundo o Instituto Datafolha. Aqueles que optaram pelas opções de votos branco e nulo somaram 9%, e que não sabem ou não responderam, 3%. 

O candidato do PSOL fica à frente do tucano entre suas faixas etárias dos mais jovens: de 16 a 24 anos, tem 65% dos votos a despeito de de 35% de Covas; e na faixa seguinte, de 25 a 34 anos, consegue 56% frente a 44%.

::Adesão à campanha de Boulos cresce com Rede e PSB; Covas flerta com extrema-direita::

Entre os mais idosos, no entanto, Covas é quem tem a vantagem e com uma distância mais ampla: tem 73% das intenções de voto entre eleitores acima de 60 anos, diante de 27% para Boulos. Entre os menos escolarizados, Covas tem uma vantagem de 67% a 33%; e entre os que ganham mais, 56% a 44%.

Os dados mostram que se a eleição fosse realizada nesta terça-feira (24), o tucano seria reeleito. Com o pleito no próximo domingo (29), Boulos precisa virar cinco pontos percentuais para vencer a eleição, e Covas precisa manter sua posição para ganhar o pleito. Para vencer a eleição, um candidato precisa conseguir 50% dos votos válidos mais um voto.

::Líderes do PT manifestam apoio a Boulos (PSOL) logo após resultado do 1º turno em SP::

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, foi realizada no dia 23 de novembro e entrevistou 1.260 pessoas do município de São Paulo. Segundo o Datafolha, o nível de confiança da pesquisa é de 95%
 

Edição: Leandro Melito