São Paulo

Boulos anuncia que está com covid-19 e tenta evitar cancelamento do debate na Globo

Emissora disse que cancelamento estava previsto nas "regras acordadas com os candidatos"; candidato não tem sintomas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Guilherme Boulos (PSOL) ficará em quarentena a partir desta sexta (27) - Gabriel Trevisan / Fotos Publicas

O candidato à Prefeitura de São Paulo (SP) pelo PSOL, Guilherme Boulos, anunciou que testou positivo para covid-19. Logo após a confirmação, a TV Globo cancelou o debate que seria transmitido ao vivo na noite desta sexta-feira (27). 

Continua após publicidade

Boulos não apresenta sintomas de covid-19, mas ficará em isolamento, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar a disseminação do vírus. A emissora informou que o cancelamento do debate estava previsto nas "regras acordadas com os candidatos."

Continua após publicidade

"Nossa campanha mandou um pedido à Rede Globo para manter o debate de forma virtual", disse o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band. "Seria justo, existem as condições técnicas, e não seria a primeira vez que isso aconteceria. As pessoas merecem o debate."

Continua após publicidade

O candidato do PSOL fez o teste para coronavírus porque, na última segunda-feira (30), a deputada Sâmia Bonfim (PSOL), que esteve com ele em agenda pública na semana passada, informou que testou positivo. "No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel", diz a nota do PSOL.

Continua após publicidade

Toda a equipe que trabalha na campanha será testada e, caso também tenham contraído o vírus, não poderão votar no domingo (29).

Edição: Rodrigo Chagas