Rio de Janeiro

ELEIÇÕES 2020

Paes e Crivella votam e convocam eleitores a comparecerem às urnas no Rio

As últimas pesquisas divulgadas no sábado (28), apontaram Paes com cerca de 30 pontos à frente de Crivella

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
À imprensa, Paes disse que teme o "clima de já ganhou", enquanto Crivella se disse confiante na vitória - Reprodução TV Globo

Os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) já compareceram às urnas para votar neste domingo (29). À imprensa, Paes disse que teme o "clima de já ganhou", enquanto Crivella se disse confiante na vitória.

As últimas pesquisas divulgadas no sábado (28), apontaram Paes bem à frente de Crivella. O ex-prefeito figurou no levantamento do Ibope com 68% enquanto o atual prefeito somou 32%. Já na pesquisa do Datafolha, Paes somou 55% e Crivella 23%.

Leia mais: Em debate, Crivella admite que não tem dinheiro para pagar 13º de servidores do Rio

Ao votar neste domingo (29), na Gávea, zona Sul da capital, Paes afirmou à imprensa ser muito importante para os cariocas comparecerem às urnas, mesmo em meio à pandemia. 

“Sei que vivemos período de pandemia, mas é importante comparecer às urnas, com todos os cuidados. Aqui no Rio de Janeiro, principalmente, é o momento de darmos um não ao governo mais omisso, mais despreparado que nós tivemos na história dessa cidade”, disse.

Já Crivella votou na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, e disse à imprensa estar confiante com reeleição, mesmo com os números das pesquisas mostrando o contrário.

“Estamos lutando o tempo todo para vencer, desde o primeiro dia. As pesquisas do primeiro turno mostraram a gente com 10%, 12%, com uma expectativa que a gente nem fosse para o segundo turno. No final, a gente tinha 20%”, disse.

Edição: Mariana Pitasse