Humanidade

Júlio Lancelotti quebra pedras que gestão Covas colocou contra população de rua em SP

“Um mundo assim cansa”, postou Julio Lancelotti em legenda de foto em que marreta os obstáculos na zona leste de SP

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Padre Julio Lancelotti decidiu marretar as pedras instaladas pela Prefeitura de São Paulo sob o viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, no Tatuapé - Foto: Reprodução

O padre Julio Lancelotti foi, nesta terça-feira (2), até o viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e começou a marretar as pedras instaladas sob a passagem pela Prefeitura de São Paulo para impedir o descanso da população de rua.

Na última quinta-feira (27), a área sob o viaduto amanheceu com pedras, para evitar a presença de pessoas em situação de rua, que costumam utilizar a área para dormir e se proteger do sol ou da chuva.

A obra do prefeito Bruno Covas (PSDB) foi criticada nas redes sociais, inclusive pelo padre Julio Lancelloti, que publicou uma foto na última segunda-feira (1), em frente à obra. “Um mundo assim cansa”, lamentou o religioso.

:: Prefeitura de SP corta distribuição de refeições para população de rua, diz movimento ::

Viaduto Antônio de Paiva Monteiro

Poucos metros adiante, o viaduto Antônio de Paiva Monteiro também sofreu a mesma intervenção da Prefeitura. Contudo, a obra foi entregue no final de 2020. Desde então, pessoas em situação de rua não conseguem mais se abrigar no local.

De acordo com levantamento feito pela Prefeitura em 2019, a capital paulista tem 24 mil pessoas vivendo em situação de rua. Nas respostas da publicação, seguidores do padre Julio Lancelotti combinam de ir até o local cooperar com a retirada das pedras.

:: Mesmo com aumento da pobreza, Doria e Covas fecharam serviços da assistência social ::

Edição: Camila Maciel