Fique ligado

Inscrições para programa de qualificação profissional encerram neste domingo (25)

Serão oferecidas vagas para programador de sistemas, de web e de dispositivos móveis

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Além da qualificação, aqueles que concluírem os cursos receberão orientações para inserção no mercado de trabalho
Além da qualificação, aqueles que concluírem os cursos receberão orientações para inserção no mercado de trabalho - Reprodução

As inscrições para o programa Qualifica Mais-Emprega Mais, promovido pelo Ministério da Educação, se encerram neste domingo (25). O programa oferece 6.069 vagas gratuitas para jovens com até 29 anos em três cursos online de qualificação profissional: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis.

Cada curso terá uma duração de aproximadamente 200 horas. Neste projeto-piloto, serão oferecidas vagas para jovens de 11 regiões metropolitanas: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas. Além de morar em uma dessas regiões, o interessado deve ter ensino médio completo. 

::Cinco anos após impeachment, direitos trabalhistas ruíram e o emprego não veio::

Para participar, basta preencher um formulário disponível no site do programa na internet, com questões sobre endereço, identidade, raça, escolaridade e duas opções de curso. Formulário preenchido, a equipe do programa entrará em contato com orientações para os passos seguintes.

Além da qualificação, aqueles que concluírem os cursos receberão orientações para inserção no mercado de trabalho.

A pré-matrículas e a confirmação de matrículas ocorrem a partir de 29 de abril, e o início das aulas, a partir do dia 24 de maio.
 

Edição: Vinícius Segalla