INTIMIDAÇÃO?

Sede da Federação de Petroleiros é invadida no Rio

As salas da Secretaria Geral e da Coordenação Geral foram arrombadas, e armários e gavetas revirados

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A FUP aguarda as investigações para saber se o evento foi um roubo ou uma tentativa de intimidação ao trabalho desenvolvido pela entidade - Reprodução / FUP

Na manhã desta sexta-feira (28), quando uma trabalhadora da Federação Única dos Petroleiros (FUP) chegou à sede da instituição, no centro do Rio de Janeiro, percebeu que o espaço tinha sido invadido.

Representantes da federação acionaram o departamento jurídico para registrar a ocorrência. Eles aguardam as investigações para saber se o evento foi um roubo ou uma tentativa de intimidação ao trabalho desenvolvido pela entidade.

Leia também: Petrobras ignora casos de covid-19 em plataformas como doença do trabalho

As salas da Secretaria Geral e da Coordenação Geral foram arrombadas, armários e gavetas revirados e os papéis foram espalhados pelo chão.

Além disso, os invasores levaram duas televisões, um projetor e um laptop, segundo a FUP. Outros equipamentos eletrônicos que estavam na sede foram deixados no local.

A federação informou que “ainda irá avaliar a relação dos documentos arquivados na sede, para verificar se algum deles. E já solicitou à administração do edifício as gravações das câmeras de segurança”.

Desde março de 2020, a sede da FUP não abriga trabalhado presencial, apenas vistorias são feitas de duas a três vezes por semana. Por isso a data da invasão ainda não é precisa.

Edição: Rebeca Cavalcante