Minas Gerais

DIVERSÃO SEGURA

Cidades da Região Metropolitana de BH terão sessões de cinema drive-in

Mostra Noite de Cinema faz exibição de filmes nacionais em 16 cidades. Ingressos gratuitos

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
"A estreia da mostra acontece em Sabará, no sábado (31), às 18h no Centro Administrativo Hélio de Aquino" - Créditos da foto: Reprodução

As condições mais restritas da pandemia do coronavírus está fazendo reaparecer, com mais força, um modelo de cinema: o drive-in. Esse tipo de diversão, que muitos de nós só vimos em filmes de Hollywood, vai agora estar em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte a partir de sábado, 31 de julho. A Mostra Noite de Cinema na Metropolitana é promovida pelo Coletivo Noite de Cinema.

As sessões de cinema, que serão assistidas de dentro do carro, são gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. A cada dia são realizadas duas sessões de filmes curtas e médias metragens nacionais, de diferentes gêneros, buscando retratar a diversidade cultural brasileira.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu celular. Clique aqui ::

Em alguns locais, as sessões acontecem com marcação de lugares com distanciamento para o público. Para todas as exibições é preciso retirar ingresso antecipadamente.

Programação

A estreia da mostra acontece em Sabará, no sábado (31), às 18h no Centro Administrativo Hélio de Aquino. Esta sessão terá o formato drive-in. A retirada de ingresso acontece pelo site www.sympla.com.br/sabara , e cada ingresso equivale à entrada de um carro com o máximo de quatro pessoas. Serão exibidos os filmes 4 bilhões de infinitos, Moleque, Melhor Som do Mundo, Dono de Casa e Impermeável Pavio Curto.

A mostra acontece até o dia 5 de setembro. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio das prefeituras locais. Mais informações pelo site noitedecinema.com.br e pelo perfil do Instagram @noitedecinema.

BOX Confira os locais e datas:

Belo Horizonte - Venda Nova (01/08), Rio Acima (07/08), Nova Lima - Jardim Canadá (08/08), Nova Lima - Centro (09/08), Contagem (12/08), Ibirité (13/09), Caeté (14/08), Santa Luzia (15/08), Vespasiano (19/08), Santa Bárbara (20/08), Barão de Cocais (21/08), Esmeraldas (26/08), Matozinhos (27/08), Pedro Leopoldo (28 e 29/08), Sete Lagoas (02/09), Brumadinho - Centro (03/09), Brumadinho - Distrito de Aranha (04/09) e Brumadinho - Distrito de Piedade do Paraopeba (05/09).

Edição: Larissa Costa