Reta final

Olimpíadas: Brasil enfrenta o México na semifinal do futebol masculino nesta terça (3)

Time brasileiro superou Egito por 1 a 0 nas quartas; México chega às semifinais após vencer a Coreia do Sul por 6 a 3

|
Atual dona do ouro olímpico conquistado em 2016, a seleção brasileira segue com sua campanha invicta em Tóquio, com três vitórias e um empate - Lucas Figueiredo / CBF

As semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio serão disputadas entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (3). Classificado, o Brasil vai a campo contra o México, às 5h (horário de Brasília). Na outra chave, Japão e Espanha se enfrentam às 8h.

Continua após publicidade

Atual dona do ouro olímpico, conquistado em 2016, a seleção brasileira segue com campanha invicta em Tóquio, com três vitórias e um empate. Nas quartas de final, os brasileiros superaram o Egito, por 1 a 0. O atacante Richarlison é o artilheiro da competição, com cinco gols.

Já o México chega às semifinais das Olimpíadas após vencer a Coreia do Sul, por 6 a 3. O centroavante Henry Martin, autor de três gols na competição, e o ponta-esquerda Diego Lainez são os principais destaques da equipe em Tóquio.

Brasil e México fizeram a final olímpica do futebol masculino em Londres, em 2012. Na ocasião, a seleção tinha os jovens Neymar e Oscar no elenco, mas foi derrotado. Os mexicanos levaram o ouro após vencer por 2 a 1, dois gols de Oribe Peralta.

Japão x Espanha

Os anfitriões olímpicos chegam as semifinais com boa campanha. Além das três vitórias na fase de grupo, a seleção japonesa empatou sem gols com a Nova Zelândia e se classificou nos pênaltis. Já a Espanha vem de campanha invicta e goleada aplicada na Costa do Marfim, por 5 a 2, nas quartas.

Do lado japonês, o meia Take Kubo, do Real Madrid, e o capitão Yoshida têm sido a força principal da seleção. Entre os espanhóis, outros jovens nomes dão qualidade ao toque de bola do time, como Pedri, Dani Olmo, Oyarzabal, Ceballos, Eric Garcia e Simon.

Os derrotados se encontram, na próxima sexta-feira (7), às 8h, pela disputa da medalha de bronze. Já a final será jogada no sábado (8), às 8h30, em Yokohama – local em que o Brasil foi pentacampeão mundial com a seleção principal na Copa de 2002.

- México x Brasil – 5h – Ibaraki Kashima

- Japão x Espanha – 8h – Saitama