Paraná

Cultura

Debate sobre a cultura na periferia de Curitiba acontece nesta sexta, 20

O evento acontece na próxima sexta feira, de forma virtual

Paraná |
O evento é organizado pelo núcleo "Cultura na realidade de todos os dias" - Divulgação

O núcleo "Cultura na realidade de todos os dias"  surgiu a partir de debates e reflexões sobre a Cultura e seu impacto em nossa sociedade. De iniciativa da jovem socióloga Miriam Mazzarolo o núcleo promoverá o debate “Cultura popular, periférica e princípios democráticos”, na próxima sexta, 20 de agosto. A mediação será feita por Adrian Silva, artista visual, ilustrador, gestor cultural e coordenador do MTST Paraná. 

Miriam é também professora de Sociologia do Cursinho popular e moradora da periferia de Curitiba. Ela  disse que este é um debate presente em seus espaços de atuação e importante para inserir o curitibano e a curitibana da periferia no pensar a cidade.  “Considerando a importância de debater o acesso aos espaços e instrumentos culturais, mais especificamente no caso curitibano, nosso objetivo é refletir sobre a construção social da cidade e sobre a [falta de] democracia de acesso aos espaços e equipamentos culturais”, explica.  

Fomentado pelo IPAD (Instituto Pensamentos e Ações para Defesa da Democracia), o tema central do núcleo é Patrimônio cultural e periferia: democracia e acesso. Serão 7 encontros, via zoom, que acontecerão nas segundas, quartas e sextas. 

As inscrições podem ser feitas pelo formulário e estão abertas para todo território nacional: 

https://forms.gle/EUi3r3LbKgr3cpwd7. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo fone 41 99278-7073  

 

 

 

Edição: Frédi Vasconcelos