Aderiu

PSDB-SP irá ao Vale do Anhagabaú no 7 de setembro, em ato da Esquerda contra Bolsonaro

Segundo jornal, diretório municipal da sigla confirmou participação de filiados no ato após enfrentar críticas internas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No próximo dia 12, será a vez da direita ir às ruas, em chamado do Movimento Brasil Livre e outras associações - Jorge Leão

Militantes do PSDB na capital paulista vão comparecer ao ato campanha #ForaBolsonaro, marcado para 7 de setembro, no Vale do Anhangabaú. A informação é da coluna Painel, no jornal Folha de São Paulo.

Continua após publicidade

Segundo a publicação, os tucanos pretendem integrar a manifestação com 200 a 300 militantes. O protesto é organizado por entidades que fazem parte das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e, no Dia da Independência, acontece junto com o histórico Grito dos Excluídos. 

::Com 2022 se aproximando, direita volta às ruas e pede união contra Bolsonaro::

Não é a primeira vez que grupos ligados à direita tradicional se juntam a movimentos de esquerda nos atos #ForaBolsonaro. Em julho, lideranças e partidos participaram de duas manifestações. Além disso, por conta própria, entidades conservadoras planejam outros protestos contra o governo.

No próximo dia 12 de setembro, os movimentos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL) marcaram protestos em diversas cidades. A pauta principal é o afastamento de Jair Bolsonaro da presidência da república.

::João Pedro Stedile ressalta adesão do PSDB ao Fora Bolsonaro: "Está caindo a ficha"::

Já as manifestações marcadas para o Dia da Independência cobram também a vacinação total da população brasileira contra a covid-19 e medidas para combater a fome e a insegurança alimentar no país. 

Edição: Vinícius Segalla