Na mira do Senado

AO VIVO: Diretor da Precisa Medicamentos, do caso Covaxin, fala à CPI da Covid

Segundo Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Danilo Trento e Francisco Maximiano viajaram juntos para tratar da vacina

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

CPI está na reta final, mas cúpula considera a possibilidade de prorrogar os trabalhos, após escândalo da Prevent - Pedro França/Agência Senado

Nesta quinta-feira (23), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid escuta Danilo Trento, que é sócio da Primarcial Holding e Participações, mas apontado pela CPI como um suposto diretor “fantasma” da Precisa Medicamentos, envolvida no escândalo da vacina indiana Covaxin.

Ambas as empresas têm Francisco Maximiano como sócio e o mesmo endereço. Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, Trento e Maximiano viajaram juntos à Índia para negociar testes de covid-19 e a vacina Covaxin.

:: Relatório da CPI sai até 10/10 e pode chegar ao Tribunal Penal Internacional ::

Outros senadores acreditam ainda que Trento teria relações com Marcos Tolentino, apontado pela CPI como o verdadeiro dono da FIB Bank, que ofereceu a carta fiança para a Precisa Medicamentos de 5% sobre o valor total de R$ 1,61 bilhão do contrato fechado com o Ministério da Saúde. Tolentino também é advogado e amigo pessoal de Ricardo Barros.

De acordo com reportagem publicada pela revista Piauí, em 28 de maio de 2020, Marcos Tolentino teria se reunido em seu apartamento em São Paulo com o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Ricardo Barros, Wagner Potenza, ex-diretor comercial do FIB Bank, e Francisco Emerson Maximiano, dono da Precisa Medicamentos. O jantar teria servido para apresentar os personagens à possibilidade de contratar vacinas da Precisa.

::Prevent Senior não avisou a pacientes que morreram que eles tomariam cloroquina e ivermectina::

Trento segue para a CPI um habeas corpus em mãos que garante o direito de permanecer em silêncio em assuntos que possam incriminá-lo, após decisão do ministro Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Assista ao depoimento ao vivo:

Acompanhe os destaques pelo Twitter:

Edição: Vivian Virissimo