Infiltrada no STF

Moraes manda PF ouvir ex-estagiária de Lewandowski, informante do blogueiro Allan dos Santos

Bolsonarista, Tatiana Garcia Bressan teria vazado informações de dentro da suprema corte para o blogueiro investigado

|
O blogueiro Allan dos Santos: morando nos Estados Unidos, investigado no Brasil - Reprodução

Relator do inquérito do financiamento e propagação de atos golpistas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Polícia Federal que colha o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária de Ricardo Lewandowski que seria informante de Allan dos Santos.

A ordem de Moraes acontece na manhã desta quarta-feira (6) após divulgação de conversas entre Tatiana e o blogueiro bolsonarista, acusado de ser um dos comandantes da milícia virtual que propaga fake news nas redes sociais e alvo de investigação da PF.

As conversas começaram em 23 de outubro de 2018 e vão até 31 de março de 2020.

::Após benção de umbandista a Lula, Allan dos Santos diz que petista “é apoiado por demônios”::

A estagiária relata ter dificuldade em trabalhar com o ministro, mas diz que está “lá para aprender”. De acordo com o relatório da PF, a informação “naturalmente desperta o interesse de Allan”, que pede a colaboração de Tatiana.

“Fique como nossa informante lá”, diz o blogueiro, cerca de duas horas depois do início da conversa. A estagiária responde prontamente: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

Allan pergunta também o que de mais espantoso Tatiana vê no gabinete e ela responde: “O que vi de mais espantoso é que realmente eles decidem o que querem e como querem. Algumas decisões são modificadas porque alguém importante liga pro ministro”.

Em um dos diálogos ela cita como exemplo a decisão do ministro Luiz Fux que proibiu a Folha de realizar uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se encontrava preso, às vésperas da eleição de 2018. Ela diz que foi um “corre-corre danado”. Fux reverteu uma liminar (decisão provisória) que havia sido concedida por Lewandowski.

::Governo pressionou Youtube para voltar ao ar o Terça Livre, canal de Allan dos Santos::

A estagiária afirma que “vê” que o general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, “tem trânsito com quase todos os ministros”.

“Quando ele liga, o Lewandowski o atende prontamente. Dizem por lá q o pedido de suspensão de liminar feito pelo partido NOVO foi combinado a pedido do Fux e Toffoli. Vc sabe que o Villas Boas botou um general pra trabalhar junto com o Toffoli na presidência, né?”, diz a estagiária, intercalando os dois assuntos.

A estagiária também comenta que virou “piada” na corte a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em julho de 2018: “estavam todos esperando o soldado e o cabo para fechar o STF”.

::Governo Bolsonaro bancou 2 milhões de anúncios em sites e canais de ‘fake news’::