Rio Grande do Sul

Cultura Viva

Diálogos Contemporâneos recebe Xico Sá nesta terça-feira (9) e Sérgio Vaz na quarta-feira (10)

Confira como assistir os escritores e agitadores culturais no evento que será presencial e online

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Xico Sá e Sérgio Vaz são os próximos convidados no Projeto Literário Diálogos Contemporâneos - Foto: Divulgação

Em sua segunda semana na capital gaúcha, o projeto literário Diálogos Contemporâneos recebe os escritores Xico Sá e Sérgio Vaz. Os encontros são realizados sempre às 19h, no Theatro São Pedro, com entrada gratuita.

A distribuição de ingressos ocorre a partir das 18h do dia do evento, por ordem de chegada, sendo limitados a apenas um por pessoa. Também haverá transmissão online ao vivo pelo canal do Diálogos Contemporâneos no YouTube.

Nesta terça-feira (9), Xico Sá é o conferencista e aborda o tema "Mundo digital e sociedade em rede: as mídias tradicionais e os novos espaços de informação e comunicação". A mediação do encontro é do jornalista Roger Lerina.

Na quarta-feira (10), o poeta e agitador cultural Sérgio Vaz trata sobre "A literatura que vem da periferia" e tem a atividade mediada pelo escritor porto-alegrense José Falero. Após as falas dos convidados, há espaço para perguntas do público.

Em todas as conferências é obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Haverá álcool em gel disponível no hall de entrada, onde também será feita medição de temperatura para ingresso no local. Também será exigida a apresentação de passaporte vacinal, conforme determinação do governo do estado do RS.

Detalhes da programação

Terça-feira (9), 19h — "Mundo digital e sociedade em rede: as mídias tradicionais e os novos espaços de informação e comunicação".

Xico Sá (conferencista): Escritor, jornalista e cronista do jornal El País e do Diário do Nordeste. Participou dos programas de TV "Amor e Sexo" e "Saia Justa". Autor de dezenas de livros, sua obra mais recente é "Crônicas para Ler em Qualquer Lugar". 

Roger Lerina (mediador): Jornalista e crítico de cinema, faz parte da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Atualmente, é editor do site Roger Lerina, plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. Também atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil.

Quarta-feira (10), 19h — "A literatura que vem da periferia".

Sérgio Vaz (conferencista): Poeta e agitador cultural, autor de oito livros. Cofundador do Sarau da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia). Eleito pela revista Época em 2009 um dos 100 brasileiros mais importantes do país.

José Falero (mediador): Escritor, autor de “Vila Sapo” (Venas Abiertas, 2019), “Os supridores” (Todavia, 2020) e “Mas em que mundo tu vive?”  (Todavia, 2021). Ganhador do prêmio Jacarandá de autor revelação 2020.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira