Fique ligado

Comvest divulga lista de convocados para a segunda fase do Vestibular Unicamp 2022

De mais de 58 mil candidatos, cerca de 13 mil foram classificados para a próxima etapa do processo seletivo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2022, na página da comissão. No total, 12.938 foram convocados para a segunda fase, que será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. 

Neste ano, 58.425 fizeram a primeira fase no dia 7 de novembro, concorrendo às 2.540 vagas oferecidas para 69 cursos de graduação da Universidade Estadual de Campinas.  

As notas obtidas individualmente poderão ser acessadas a partir desta terça-feira (30), e o os locais de prova da segunda fase, no dia 13 de dezembro, também na página da Comvest. 

Clique aqui para acessar a lista de convocados.

Segunda fase 

As duas provas da segunda fase, que terão duração de cinco horas, serão compostas por questões dissertativas. No primeiro dia, a prova será igual para todos os candidatos: redação, perguntas de Língua Portuguesa e Literatura, interdisciplinares em Língua Inglesa. No segundo dia, as perguntas comuns para todos serão de Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com duas questões cada, mas também provas de conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido pelo candidato.   

::Análise | A educação e o futuro do país na mira::

Para os concorrentes aos cursos de Ciências Biológicas e Saúde, serão seis questões de Biologia e seis questões de Química; aos candidatos da área de Ciências Exatas e Tecnológicas, seis questões de Física e seis questões de Química; e, por fim, aos candidatos da área de Ciências Humanas e Artes, seis questões de Geografia e seis questões de História, Filosofia e Sociologia. 

::Artigo | Universidade para poucos: o ministro da Educação e o preconceito de classe::

As Provas de Habilidades Específicas para as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas entre 13 e 15 de janeiro de 2022, somente em Campinas, no interior de São Paulo.  

A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro, e a matrícula deve ser feita entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, pelo site da Comvest.  

Edição: Letícia Viola