Rio de Janeiro

Condolências

No Twitter, rainha Elizabeth diz estar "profundamente emocionada" com catástrofe em Petrópolis

No último domingo (20), o Papa Francisco havia pedido orações para as vítimas das chuvas e deslizamentos na cidade

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
No Twitter, a rainha do Reino Unido disse que seus pensamentos e orações estão com familiares das vítimas de Petrópolis - Handout/BUCKINGHAM PALACE /AFP

A Rainha Elizabeth, do Reino Unido, usou a conta oficial da Família Real no Twitter para enviar uma mensagem de solidariedade às vítimas da tragédia de Petrópolis, na região serrana do Rio, provocada pelas chuvas na última terça-feira (15).

Leia também: Petrópolis: "Família Imperial" oferece orações e recebe críticas sobre imposto colonial

"Estou profundamente emocionada em saber da trágica perda de vidas e destruição causada pelas terríveis enchentes no Brasil. Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, seus amados e casa, assim como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação", diz o texto.

 

No último domingo (20), o Papa Francisco havia pedido orações para as vítimas das chuvas e deslizamentos de terra de Petrópolis e dos ciclones de Madagascar.

"#RezemosJuntos pelos povos atingidos por catástrofes naturais nos últimos dias; penso em particular no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis, no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra".

Edição: Mariana Pitasse