COM ALIADOS

De volta ao Paraná, Lula visita assentamento do MST e inaugura comitês populares

Evento com ex-presidente e aliados reúne 10 mil pessoas na maior área de reforma agrária em região metropolitana do país

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Assentamento Eli Vive, em Londrina (PR), recebe evento neste sábado (19) - Nacho Lemus

O ex-presidente e pré-candidato à presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita neste sábado (19) o assentamento Eli Vive, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Londrina (PR). 

Continua após publicidade

O encontro marca o lançamento nacional dos comitês de base dos movimentos, criados para atuar na organização dos trabalhadores e promover a construção de um projeto popular para o Brasil junto à população nos bairros, locais de estudo, igrejas e espaços culturais.

Pela primeira vez no Paraná desde que foi preso ilegalmente, Lula esteve na sexta-feira (18) em Curitiba, onde se encontrou com o ex-senador Roberto Requião. Até então no PMDB, Requião se filiou ao PT para disputar o governo do Paraná. 

:: Salvando nascentes e fazendo agroecologia: conheça o assentamento Eli Vive, do MST no Paraná ::

O ato conta com a presença da presidenta do PT e deputada estadual Gleisi Hoffmann (PT-PR) e dos dirigentes nacionais do MST João Pedro Stedile e João Paulo Rodrigues, além de Requião. 

Com mais de 7 mil hectares, o Eli Vive é a maior área de reforma agrária em um região metropolitana do Brasil. Na programação está a doação de 60 toneladas de alimentos produzidos pelas famílias sem terra.

Segundo a organização, o público esperado é de 10 mil pessoas, e a cerimônia é realizada em local aberto. Os presentes são orientados a usar máscara e álcool em gel. 

Assista ao vivo:

 

Acompanhe:

 

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho