Virou a casaca?

Abraham Weintraub critica Bolsonaro e diz: "Agora é Lula ou continuará piorando"

Criticas do ex-ministro da Educação a Bolsonaro estão ligadas à relação do presidente com o centrão

|

Ouça o áudio:

Áudio de Weintraub criticando Bolsonaro circula nas redes sociais nesta quinta
Áudio de Weintraub criticando Bolsonaro circula nas redes sociais nesta quinta - Evaristo Sá/AFP

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez inúmeras críticas a Jair Bolsonaro (PL) em áudio que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (7) e ainda disparou: "Bolsonaro transformou o sonho em pesadelo. Agora é Lula ou continuará piorando". 

Considerado um dos piores nomes que já passou pelo MEC e seguidor fiel das teorias estapafúrdias do falecido Olavo de Carvalho, Weintraub, na gravação, dispara contra o alinhamento de Bolsonaro com o chamado centrão no Congresso Nacional. 

"Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim, e a gente tem que se preparar para a resistência", declara. 

Ouça

Pré-candidato a governador de São Paulo, Weintraub foi rejeitado por Bolsonaro, que lançou o Tarcísio de Freitas (Republicanos) para concorrer ao cargo. 

Após a repercussão do áudio em que sinaliza achar que Lula é melhor que o atual presidente, o ex-ministro da Educação gravou um vídeo para dizer que apoia Bolsonaro. 

"O centrão está desesperado, está aparecendo um escândalo atrás do outro no MEC, onde colocaram as patas imundas, e aí ficam inventando história para criar cortina de fumaça (...) Aí falam que vou apoiar o Lula. Coisa mais maluca que já vi na minha vida. Não vou apoiar o Lula. Não vazou nada, a conversa tá gravada e disponível. É mentira", declarou. 

Antes, o ex-ministro já havia feito uma postagem para conter os danos de sua declaração. "Loucura! EU JAMAIS APOIARIA O LULA! [...] Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom! O 2o mandato sempre é mais fraco que o 1o. Além disso, ele estará mais cercado pelo CENTRÃO", escreveu.