últimas notícias

RJ: após vídeo íntimo com adolescente, Gabriel Monteiro vira alvo de operação da Polícia Civil

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra Gabriel e outras seis pessoas, entre assessores e ex-funcionários

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O vereador também está sendo investigado por uma representação na Câmara Municipal do Rio - Renan Olaz/CMRJ

Na manhã desta quinta-feira (7), o vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Civil. Agentes da 42ª DP, do Recreio dos Bandeirantes, cumpriram mandados de busca e apreensão contra Gabriel e outras seis pessoas, entre assessores e ex-funcionários dele. 

Entre os endereços visitados estão a casa do vereador, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e o gabinete dele na Câmara de Vereadores, no centro da cidade.

Não há mandados de prisão. Por volta das 8h30, o vereador foi até a delegacia para prestar esclarecimentos. 

Leia também: MP-RJ se reúne com Câmara do Rio para analisar novas denúncias contra vereador Gabriel Monteiro

Na casa do vereador, os agentes encontram uma escopeta calibre 12, seis pistolas, sendo uma delas do político e coletes à prova de bala. Todos os aparelhos telefônicos, inclusive os celulares usados por PMs que faziam a escolta de Monteiro, e um dos carros do político foram apreendidos. Os policiais saíram da casa levando os documentos encontrados.

A decisão judicial que autorizou a ação permite a quebra de sigilo telefônico e informático de todo o conteúdo apreendido ou qualquer outro objeto que tenha conexão com o suposto crime praticado, considerados pela polícia fundamentais para as investigações. O documento ainda autoriza a quebra de sigilo de mensagens em aplicativos de bate-papo, ligações, todas as fotos e todos os arquivo de vídeo compartilhados.


Entre os endereços visitados estão a casa do vereador, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca / Reprodução TV Globo

A ação integra o inquérito sobre o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. A gravação foi compartilhada no Twitter e no WhatsApp, e Gabriel acusa ex-funcionários pela reprodução online. 

O vereador também está sendo investigado por uma representação na Câmara Municipal do Rio e pode perder o mandato, conforme já noticiado pelo Brasil de Fato

O vídeo íntimo se tornou público após acusações feitas por assessores e ex-funcionários, de assédios moral e sexual, em uma reportagem veiculada pelo programa Fantástico, da TV Globo, na última semana.

Segundo depoimento de ex-assessores, Gabriel Monteiro costumava fazer orgias na casa dele com menores de idade. De acordo com um funcionário, algumas vezes ele chegou na casa do vereador e o encontrou virado de festas, com meninas saindo de lá chorando, aparentando terem sido vítimas de estupro.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse