ENSINO SUPERIOR

Prouni: Pré-selecionado em lista de espera tem até esta quarta (20) para comprovar informações

Prazo para as instituições de ensino emitirem o documento de concessão ou não da bolsa será de 22 de abril até 3 de maio

Brasil de Fato | Cataguases (MG) |

Ouça o áudio:

Para garantir a bolsa parcial ou integral, o candidato deve possuir renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos por pessoa
Para garantir a bolsa parcial ou integral, o candidato deve possuir renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos por pessoa - EBC

Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni), na edição de 2022, têm até esta quarta-feira (20) para comprovar as informações dadas no ato da inscrição. 

O prazo para as instituições de ensino emitirem o documento de concessão ou não da bolsa será de 22 de abril até 3 de maio.

Documentação

Os documentos para a comprovação de que o pré-selecionado atende aos critérios do Prouni devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado.

A lista completa de documentos deve ser informada pela própria instituição. Detalhes sobre data, horário e local de entrega dos documentos também devem ser combinados com a universidade. 

Em caso de perda do prazo ou não comprovação das informações, o candidato será reprovado.

Prouni

Nesta edição, 544.755 candidatos se inscreveram no Prouni, número que registrou um recorde de bolsas: 273.001, sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. Foram oferecidas bolsas para um total de 19.584 cursos de graduação, em 1.085 instituições privadas de ensino superior, em todos os estados e no Distrito Federal.

Para garantir a bolsa parcial ou integral, o candidato deve possuir renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos por pessoa. O certificado de conclusão do ensino médio em escola pública, ou em escola particular em condição de bolsista, também é obrigatório.

Edição: Rodrigo Durão Coelho