Bahia

RÁDIO

Programa #28 trouxe pesquisa sobre saneamento básico realizada em Juazeiro

Foram destaques comentário sobre distribuição da renda partidária e uma história contada por Vovó Cici

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A edição #28 do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia foi ao ar no último domingo (24), trouxe matéria sobre uma pesquisa sobre o saneamento ambiental realizada pelo Movimento Popular de Cidadania de Juazeiro. Teve também, denúncia do Conselho Nacional de Saúde, sobre o uso indevido das verbas do SUS pelas forças armadas; Denúncia no MEC sobre desvios de recursos para favorecimento de aliados políticos do governo federal; Pesquisa do Instituto Tricontinental de Pesquisa Social aponta oportunidades de desenvolvimento da América Latina diante do crescimento da China. 

Teve ainda, comentário sobre a distribuição das verbas partidárias dentro dos partidos, por Terese Saquêti, doutora em Ciência Política, professora e pesquisadora da UFBA. Em comemoração ao dia mundial do livro, teve uma história contada por Vovó Cici. E no Nordeste em 20 minutos: Alimentação como ato político e sagrado que fortalece a cultura e resistência do povo Xukuru de Pernambuco; Bahia: A Marcha do MST e a ocupação da sede do INCRA; Paraíba: exposição Povos Originários da etnia Tabajara; Vozes Populares: Movimento das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu. Confira estas e outras notícias!
Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

 

Edição: Jamile Araújo