Equilíbrio. Essa tem sido a marca do grupo G da “dezona”. Das 12 partidas realizadas até o momento entre as equipes do grupo, sete terminaram empatadas.
No grupo A, por exemplo, onde disputam as equipes da Região Norte, apenas duas partidas terminaram sem um vencedor. Voltando ao Grupo G, o do Paraná, o confronto do próximo domingo é justamente contra a outra equipe que tem três empates: a Portuguesa Carioca.
Realidade que não pode enganar. A Lusa ficou na sexta posição no estadual e já passou por duas fases da Copa do Brasil, eliminando CRB e Sampaio Correia. No jogo de ida na terceira fase empatou em 1 a 1 com o Corinthians.
Por essas e outras o desafio de domingo ganha ainda mais importância. Uma vitória carimbaria o passaporte do tricolor entre as equipes que vão brigar para passar de fase. Derrota ou empate apenas contribuiriam com a angústia da torcida.