VERGONHA

Agência de notícias afirma que Bolsonaro pediu ajuda a Biden para a sua reeleição

Após divulgação da matéria, termo "Bolsonaro Lesa Pátria" ganhou as redes e listou embaraços de Bolsonaro em Orlando

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Jair Bolsonaro e Joe Biden tiveram reunião bilateral durante Cúpula das Américas, nos Estados Unidos - Chandan Khanna/ AFP

Durante a reunião bilateral entre Jair Bolsonaro (PL) e o presidente estadunidense, Joe Biden, durante a Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, o presidente brasileiro teria pedido ajuda a Biden na sua campanha à reeleição. A informação foi apurada pela agência de notícias Bloomberg, que ouviu relatos de pessoas que participaram do encontro.

Segundo as pesquisas eleitorais, Bolsonaro segue distante do ex-presidente Lula nas intenções de voto do brasileiros, quatro meses antes do pleito oficial. O levantamento da consultoria Quaest, realizado na última semana, registra Lula com 47% e Bolsonaro com 29%. Em votos válidos, o ex-presidente poderia alcançar 52,87% do total e vencer a eleição ainda no primeiro turno.

A Bloomberg relata ainda que, durante a fala de Bolsonaro, o presidente estadunidense se manteve calado e trocou de assunto. Apesar das influências rotineiras da política externa dos Estados Unidos em governos pelo mundo, especialmente na América Latina, não é comum que seus presidentes demonstrem apoio público a candidatos eleitorais.

Nas redes, o tema ganhou repercussão com a tag: "Bolsonaro Lesa Pátria". Usuários compartilharam embaraços provocados pelo presidente durante viagem aos Estados Unidos, como a Motociada em Orlando, capital da Flórida. O passeio reuniu 350 apoiadores de Bolsonaro, entre eles o fugitivo da justiça brasileira, Allan dos Santos

Do Rêgo afirmou que a Eletrobrás está sendo vendida a "preço de banana" por conta da pressa imposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para a conclusão do negócio. 

Edição: José Eduardo Bernardes