Ouça e assista

Central do Brasil: Natal (RN) recebe a I Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Alexandre Lima, secretário de Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte, é o convidado do Entrevista Central

Ouça o áudio:

Feira acontece no Centro de Convenções de Natal - Divulgação
É o momento de reafirmar a nossa cultura e a nossa identidade enquanto nordestinos

Começa hoje (15) e segue até o próximo dia 19 de junho, a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes).

Para falar mais sobre a programação e importância da feira, o Entrevista Central do programa Central do Brasil desta quarta-feira (15), recebe Alexandre Lima, secretário de Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte e coordenador da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consorcio Nordeste.

"Nós vamos expor todo o potencial produtivo e capacidade organizativa das cooperativas de agricultura familiar", afirma. 

Alexandre também expõe a importância de construir políticas públicas para este setor no Brasil.

"Se investirmos em políticas públicas de incentivo a agricultura familiar, podemos produzir muito mais alimentos, e não é qualquer alimento, são alimentos saudáveis, alimentos que levam em consideração o protagonismo das mulheres rurais e do meio ambiente", avalia.

A Fenafes acontece no Centro de Convenções em Natal (RN) e terá como mote central “A grande festa da colheita", com o objetivo de fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste (PAS/NE).

E mais!

Direto à cidade: no Trilhos do Brasil você acompanha o trabalho do Observatório das Metrópoles, que desenvolve pesquisas sobre moradia, transporte e questões sociais na cidade do Rio de Janeiro, como a distância das periferias ao centro e o acesso à mobilidade.

Que tal conhecer a arte produzida hoje na China? A Parada Cultural indica a exposição “Atrás da Grande Muralha - Nova Arte Chinesa e Brasileira", que chega ao Rio de Janeiro hoje. Com curadoria do brasileiro Clay D’Paula, a coletiva traz ao Centro Cultural Correios, com entrada gratuita, a preciosa e pouco conhecida diversidade da arte contemporânea da China. E traz obras de artistas brasileiros que têm forte relação com a cultura chinesa. 

Sintonize!

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Raquel Setz