Pernambuco

PROGRAMA DE TV

Trilhas do Nordeste expande e chega à segunda temporada com novos quadros

A partir desta sexta (17), tempo de duração do programa vai dobrar, passando a ser de 30 minutos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O programa também muda de horário: a partir desta sexta-feira, passa a ser exibido às 21h - Reprodução

No ar há quase quatro meses, o programa Trilhas do Nordeste, do Brasil de Fato Pernambuco, está crescendo e chega a sua segunda temporada. A partir desta sexta-feira (17), o tempo de duração da produção vai dobrar, passando a ser de 30 minutos. O horário de exibição também muda; agora, os espectadores podem conferir a programação todas as sextas às 21h na TVT, na TV Capibaribe e nos canais do Youtube da TVT e do Brasil de Fato, e todas as manhãs da semana na TVT. 

Com a expansão, o Trilhas do Nordeste vai apresentar dois novos quadros. O “Territórios de solidariedade" vai falar sobre organizações, coletivos e associações que executam em suas ações a política de solidariedade; e o "O que tu indica?" mostrará sugestões, feitas pelo público, de produções nordestinas. 

Qualquer pessoa pode participar desse último: basta gravar um vídeo na horizontal falando da sua indicação de livro, podcast, filme, música etc, e enviar pelo WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 99606.0173.

Leia também: Conheça o Trilhas do Nordeste, novo programa de TV do Brasil de Fato Pernambuco

Também ficam mais compridos os quadros que quem assiste o programa já conhece: o 'Aqui pra Nós', com entrevistas com personalidades, artistas e vozes importantes sobre a região; o ‘Balaio Cultural’, que divulga as diversas formas de expressão da cultura local; e o ‘Sertão da Gente’, dedicado à região do Semiárido.

Editora do Trilhas do Nordeste, a jornalista Rani Mendonça celebra a expansão do programa. "Estamos animados com a nova temporada porque ela reforça a importância e também o espaço que as pautas nordestinas têm na TV. Para a gente, é muito importante continuar construindo novas narrativas sobre a nossa região", afirma.

O Trilhas do Nordeste é uma realização do Brasil de Fato com a Rede TVT. Essa parceria já rendeu outros produtos que estão no ar, como o Central do Brasil, o Bem Viver e o Tempero de Notícias. 

Confira a última edição do Trilhas do Nordeste

Edição: Elen Carvalho