Pernambuco

Programa de TV

Assista ao Trilhas: impactos da privatização da Petrobrás no Nordeste

No Trilhas, você também acompanha a inauguração do Armazém do Campo, no coração do Pelourinho (BA)

Nordeste |
A prosa do quadro “Aqui pra nós” é com Diego Liberalino, diretor financeiro do Sindipetro PE/PB. - FCO FONTENELE

Na 20ª edição do Trilhas do Nordeste, você irá saber mais sobre o MapBiomas, estudo que traz alertas sobre a preservação do Rio São Francisco, no quadro “Sertão da Gente”. Já no “Território de Solidariedade”, vamos conhecer o projeto Roçado Solidário, uma experiência de diálogo entre o capo e cidade na produção de alimentos saudáveis.

No “Aqui pra nós”, a prosa é com Diego Liberalino, diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo de Pernambuco e Paraíba, sobre os impactos da privatização da Petrobras no Nordeste brasileiro. E no “Balaio Cultural”, você acompanha a inauguração do Armazém do Campo, no coração do Pelourinho, lá na Bahia.

Para finalizar, no quadro “O que tu indica?” a dica cultural é com a historiadora Iyalê Tahyrine. E você também pode enviar dicas culturais para este quadro do Trilhas do Nordeste e aparecer no programa.

É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no whatsapp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Edição: Elen Carvalho