Trilhas do Nordeste

Lista da fauna ameaçada do CE tem mais de cem espécies de animais correndo risco de extinção

Na entrevista do “Aqui pra nós”, a conversa foi com Bianca Manicongo, a Bixarte

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Na Lista Vermelha da Fauna Ameaçada do Ceará são mais de cem espécies de animais correndo risco de extinção. - Foto: Acervo da Associação Caatinga

Na 21ª edição do programa Trilhas do Nordeste, você fica por dentro da Lista Vermelha da Fauna Ameaçada do Ceará: são mais de cem espécies de animais correndo risco de extinção. É no quadro “Sertão da Gente”.

Continua após publicidade

Já no “Território de Solidariedade”, é possível conhecer uma iniciativa emergencial que tem arrecadado doações para famílias atingidas pelos impactos das fortes chuvas que chegaram no Rio Grande do Norte. A ação é organizada pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Na entrevista do “Aqui pra nós”, a conversa foi com Bianca Manicongo, a Bixarte. Ela é cantora, atriz e compositora paraibana e a prosa foi sobre a as trajetória e representação como mulher travesti e negra na cena artística.

E no “Balaio Cultural”, você também pode conhecer o podcast Povos de Terreiro, que discute a importância do patrimônio cultural e religioso afro-brasileiro. Já no “O que tu indica?”, a sugestão é sobre um período histórico e bastante difícil do nosso país, o processo de escravização e como ele ocorre no Recife, em Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no whatsapp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Assista ao programa:

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Elen Carvalho