Rio Grande do Sul

Financiamento

Campanha Amigos do Brasil de Fato RS - apoie a comunicação da classe trabalhadora!

No aniversário de 4 anos da edição gaúcha do BdF, lançamos uma campanha para manter nossas atividades e poder expandir

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Brasil de Fato RS faz 4 anos e convida os apoiadores a fazerem parte de campanha de financiamento coletivo - Reprodução

Brasil de Fato RS completou quatro anos trazendo uma visão popular do Brasil e do mundo aos gaúchos e gaúchas!

Em julho de 2018 foi distribuída a primeira edição impressa do Brasil de Fato RS. Foi o começo da redação regional, que depois se expandiu e passou também a produzir notícias diárias no online. Já são 36 edições.

Desde então, temos feito um jornalismo voltado para a pauta dos direitos humanos, movimentos populares, organizações sindicais e comunitárias. Somos atualmente 7 jornalistas e uma estagiária, que mantêm o site e redes sociais diariamente, além de produzir uma edição do jornal impresso por mês.

Com nossas redes sociais, alcançamos cerca de 10 mil pessoas, todo mês. No nosso site, somente neste ano, cerca de 200 mil leitoras e leitores puderam ter acesso a um jornalismo profissional e ético, que não esconde sua linha editorial.

Nossa edição impressa vai às ruas gratuitamente. São distribuídos 25 mil exemplares, mensalmente, à população da cidade de Porto Alegre, região Metropolitana e diversas cidades do Interior.

Porém, não é fácil seguir nessa batalha diária. Existimos e resistimos graças à contribuição de quem acredita no nosso trabalho e na importância de uma comunicação democrática.

Como apoiar?

Por isso, lançamos a campanha "Amigos do BdF RS" que visa arrecadar fundos para poder sustentar nosso trabalho e avançarmos na tarefa de falarmos com milhões, através da plataforma Apoia-se, que pode ser acessada neste link https://apoia.se/amigosdobdfrs.

Contribuindo mensalmente com a quantia que for, nos ajuda a manter o nosso jornalismo e, quem sabe, expandir o projeto.

É possível apoiar também com doações espontâneas, através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

Edição: Katia Marko