REPRESSÃO

Polícia militar invade área de ocupação em Curitiba e agride moradores

A ocupação é recente, iniciada no dia 7 de setembro, e fica localizada no barracão abandonado

Curitiba (PR) |
Sem encontrar nada suspeito, a viatura ameaçou deixar o local, mas, no caminho, ainda coagiu outra família - Divulgação

Na manhã desta quinta-feira  (13), por volta das 9h30, uma viatura da Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Polícia Militar (Rone) entrou de forma irregular dentro da ocupação Independência Popular na capital do Paraná, Curitiba.

A ocupação é recente, iniciada no dia 7 de setembro, e fica localizada no barracão abandonado da antiga Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), do governo do Paraná, na BR 277, no bairro Cidade Industrial (CIC).

Sem autorização judicial, a viatura passou o portão de entrada do local e quatro policiais dirigiram-se até a casa de um morador, em busca de supostos objetos ilícitos e informações do seu celular, chegando a agredi-lo.

Sem encontrar nada suspeito, a viatura sinalizou deixar o local, mas, no caminho, ainda coagiu outra família, perguntando sobre as doações de alimentos da cozinha comunitária, ameaçando voltar à noite e pressionando as famílias sem justificativa.

A reportagem do Brasil de Fato Paraná tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas até o momento não obteve retorno.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Pedro Carrano