encerramento

Festival da Reforma Agrária do MST encerra atividades neste domingo (4): veja programação

Evento no galpão do MST reúne culinária, cultura e atividades formativas na região central de São Paulo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Galpão do Armazém do Campo do MST recebe o evento a partir desta sexta - Acervo MST

Quem ainda não visitou o Festival da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pode aproveitar este domingo (4) para garantir produtos vindo de assentamentos de diversas partes do país, além de acompanhar atividades culturais e formativas. O último dia de atividades tem agenda cheia.

Leia mais: Contraponto à fome, Festival da Reforma Agrária oferta alimentos saudáveis de todo o país em SP

As portas estarão abertas a partir das 8h. A programação cultural tem início marcado para 9h, com um debate sobre cinema e a questão agrária, organizado pelo Festival Entretodos. 

Já às 10h acontece a Conferência Pela Alimentação Saudável no Combate à Fome. O evento contará com Ceres Hadich, da Direção Nacional do MST; Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma Rousseff (PT); Preto Zezé, presidente da CUFA; e Adriana Salay, historiadora social e fundadora do projeto Quebrada Alimentada. A mediação será de Carla Bueno, da coordenação do MST, e do ator e jornalista Ernesto Xavier.

O almoço, mais uma vez, contará com pratos como moqueca, baião de dois e feijão tropeiro, preparados pela Culinária da Terra. 

À tarde, muitas atividades culturais: A Próxima Cia de Teatro sobe ao palco às 14h. Às 15h tem cortejo do Maracatu Ouro do Congo. Na sequência, às 16h, tem apresentação de Pereira da Viola. Às 17h a música fica por conta de Nego Bala. E o encerramento é com Felipe Cordeiro, a partir das 18h30.

O Festival foi organizado para garantir que a população das cidades conheça melhor a reforma agrária e compreenda sua amplitude socioeconômica e cultural.

"Há também o papel da perspectiva política, de fazer com que a reforma agrária tenha de fato essa concepção de popular. Quando é que a reforma agrária tem a concepção de popular? É quando outros segmentos da sociedade também têm interesse da reforma agrária para além dos camponeses", afirmou Delweck Matheus dirigente do setor de produção do MST em São Paulo.

Festival da Reforma Agrária

Onde: Galpão do Armazém do Campo – Alameda Eduardo Prado, nº 460 – São Paulo

Programação deste domingo:

9h: Debate sobre Cinema e Questão Agrária, com a organização do Festival Entretodos 2022
10h: Conferência pela Alimentação Saudável no Combate à Fome
14h: Teatro: Próxima Cia
15h: Maracatu Ouro do Congo
16h: Pereira da Viola
17h: Nego Bala
18h30: Felipe Cordeiro

Edição: Rodrigo Durão Coelho